sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Pesquisadora Internacional debaterá sobre coleta seletiva e inclusão social no I Fórum da Coleta Seletiva

Entre os palestrantes convidados para o evento do próximo dia 27 está a Dra. Jutta Gutberlet , que atualmente leciona no Departamento de Geografia da Universidade de Victoria no Canadá.
A Dra. Gutbertelt é bacharel em Biologia pela Universidade Estadual de São Paulo (UNESP) e PhD em Geografia pela Universidade de Tübingen (Alemanha). Já trabalhou para as Nações Unidas, o instituto de pesquisa CEDEC em São Paulo e diversas universidades.
Em suas pesquisas , se dedica ao tema do desenvolvimento comunitário integrado e tem se engajado na busca de alternativas e de políticas públicas para promover a sustentabilidade, a geração de empregos e a qualidade de vida em áreas urbanas.
Coordena um projeto financiado pela agência de cooperação técnica do Canadá (CIDA) sobre gestão participativa e sustentável dos resíduos sólidos http://pswm.uvic.ca/en/. No seu trabalho tem se utilizado de múltiplas técnicas participativas, mapeamento comunitário, avaliações empíricas de medidas de fortalecimento comunitário.
O consumo, a geração de resíduos sólidos e o uso sustentável destes recursos está sendo uma das preocupações atuais no trabalho colaborativo com a USP, onde está atualmente trabalhando como professora visitante. Questões de justiça social e ambiental permeiam o trabalho dela.

Foto : Arquivo pesquisadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário