sexta-feira, 9 de setembro de 2011

RELATOR DA POLITICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS ESTARÁ PRESENTE NO II FÓRUM



O Relator da Política Nacional de Resíduos Sólidos , deputado federal, Arnaldo Jardim, debaterá as conquistas e perspectivas dessa política no cenário nacional, durante o II Fórum Regional RP.


Arnaldo Jardim é o 1o. vice líder da bancada do PPS na Câmara Federal, onde é titular na Comissão de Minas e Energia e compõe ainda as comissões de Ciência e Tecnologia: Desenvolvimento Urbano, Viação e Transportes; Turismo e a Comissão Mista de Orçamento.


Iniciou sua vida política como líder estudantil , na Escola Politécnica da USP, onde se formou em engenharia civil.


Foi eleito pela primeira vez deputado estadual em 1986 e no segundo mandato, em 1991, foi Líder do Governo e do PMDB na Assembléia Legislativa, tendo sido relator do anteprojeto da Constituição Estadual e autor da lei que institui a carteira de prevenção ao câncer ginecológico e mamário


Nas Comissões Especiais, o deputado participa: da Exploração do Pré-Sal; das PECs 231, 285, 115 e 351 ; da Lei da Anistia; das Fontes Renováveis; do Transporte Coletivo Urbano; do Parcelamento e Uso do Solo; do FUST; da Exploração de Recursos de Terras Indígenas; da Tarifa Social de Energia Elétrica; da Licitações e Contratos; e de Videofonograma.


O Deputado também é relator do Grupo de Trabalho para Consolidação das Leis, onde é o responsável pelas áreas de mineração, águas e energia. Além de coordenar o Grupo de Trabalho de Resíduos Sólidos e de Eficiência Energética.


Fonte : http://www.arnaldojardim.com.br/site/perfil/



Nenhum comentário:

Postar um comentário